HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Jovens do Centro Juvenil Dom Bosco juntos com educador (à esquerda) - Foto: Centro Juvenil Dom Bosco
Encontros de despertar vocacional fortalecem ação educativo pastoral no Centro Juvenil Dom Bosco/MG

 

Encontro “DOM BOSCO: Pai e mestre dos jovens”, reúne jovens da obra e busca pensar a vida de Dom Bosco e os sonhos dos participantes

Por Carolina Neves de Oliveira e editado por Vinícius Melo, 09/05 às 14:21

 

Seguindo as orientações propostas pelo subsídio para o despertar vocacional local, foi realizado neste início do mês de maio mais um encontro “DOM BOSCO: Pai e mestre dos jovens”. O evento que acontece mensalmente vem sendo realizado no Centro Juvenil Dom Bosco/MG e tem sido uma experiência muito rica e desafiadora para os educandos participantes.

O educador Zenildo Alves dos Santos, referência para os grupos na condução dos encontros, contou o que vem motivando os jovens durante os encontros. “Os educandos acolheram muito bem a proposta e devido a isso a participação foi integral. A proposta dos cubos deixou os educandos motivados para os próximos encontros. Pensar sobre a vida de Dom Bosco e a própria vida pessoal com sonhos e desejos para este ano proporcionou nos educandos um desejo de mudança e um aumento da sua autoestima”. A proposta dos cubos, citada pelo educador, visa projetar os sonhos e projetos de vida dos participantes na confecção das formas geométricas.

Proposta dos cubos - Foto: Centro Juvenil Dom Bosco

 

Veja mais notícias sobre o Centro Juvenil: Jovens do Centro Juvenil Dom Bosco realizam visita ao Cesam/MG

Primeira edição da Copa Salê recebe a aprovação de Jair Bala