HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Foto: Centro Juvenil Dom Bosco
Centro Juvenil Dom Bosco/MG promove manhã de atividades esportivas, culturais e de lazer

 

Ação foi realizada no Centro Cultural Salgado Filho e teve participação do Projeto Bom na Bola Bom na Vida

Por Vinícius Melo e Carolina Neves, 10/05 às 14:23

 

Em uma ação voltada para crianças atendidas por meio da Rede Socioassistencial de Belo Horizonte e para os educandos da obra salesiana, o Centro Juvenil Dom Bosco/MG promoveu, no dia 10 de maio, junto ao projeto “Bom na bola bom na vida”, uma manhã de atividades esportivas, culturais e de lazer, realizadas no Centro Cultural Salgado Filho, na região Oeste da capital.

A iniciativa que partiu da Gerente Socioeducativa Pastoral da obra salesiana, Carolina Neves de Oliveira, e do coordenador do projeto, Carlos Vasconcelos, conhecido como Karlinhos, buscou garantir os direitos infanto-juvenis das crianças a partir de apresentações artísticas, de oficinas com jogos de mesa e de ações para conscientização, realizadas por meio das campanhas “Quem ama não mata! ”, “BH sem Racismo” e “ODS – Agenda 2030 da ONU”.

A gerente do Centro juvenil, Carolina Neves, enfatizou a importância da ação realizada e agradeceu aos parceiros envolvidos. “O trabalho em rede é fundamental para, em meio a tantos desafios, não perdermos o foco do trabalho educativo em prol de nossas crianças. Agradecemos de coração ao coordenador Karlinhos e equipe do Centro Cultural Salgado Filho por proporcionaram um dia de muita alegria e como criança merece: cheios de oportunidades para serem e se expressarem como crianças”.

Projeto Bom na Bola Bom na Vida

O PROJETO BOM NA BOLA BOM NA VIDA é uma associação sem fins lucrativos que oferece gratuitamente oficinas esportivas (futsal, futebol de campo e outras modalidades) e atividades lúdico-educativas para crianças e adolescentes de todos os gêneros e carências (de 4 a 17 anos), principalmente à estudantes de escolas públicas, creches ou Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI), estimulando o uso consciente, racional e responsável dos espaços públicos. Também contempla ações sociais, culturais, artísticas, de cidadania, de conscientização e de sensibilização – importantes ferramentas na educação e formação integral dos cidadãos.

As atividades acontecem regularmente durante a semana no Parque Aggeo Pio Sobrinho (Av. Prof. Mário Werneck, 2.691 – Bairro Buritis), Parque Roberto Burle Marx – Parque das Águas (Conjunto Flávio Marques Lisboa) e no Complexo Esportivo Salgado Filho, na Av. Teresa Cristina, 6.849 e 6.585 em dias e horários variados.

Fonte: prefeitura.pbh.gov

 

Veja mais notícias sobre o Centro Juvenil: Jovens do Centro Juvenil Dom Bosco realizam visita ao Cesam/MG
Colégio Salesiano de Belo Horizonte recebe 3° edição do Vocare da Região Centro I da Inspetoria São João Bosco